CONHEÇA A WEST DIGITAL DYNAMICS

WEST DIGITAL DYNAMICS



A West Digital Dynamics, fundada em 2001, é uma empresa de tecnologia que desenvolve e comercializa sistemas integrados de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning) para diversos setores e ramos de atividade. O principal produto da West é o Sistema Odin®, um ERP desenvolvido em Delphi e Oracle, que atende processos corporativos de forma abrangente e profunda, extremamente estável, totalmente gráfico, multi-empresa e multitarefa e em constante atualização tecnológica.

A West trabalha em conjunto com a Cron Tecnologia e Informática, fundada em 1995, que tem como atividade principal a prestação de serviços associados ao desenvolvimento e manutenção do Sistema Odin®. “Sistema Odin®” é marca registrada da Cron Tecnologia. A West possui uma equipe qualificada formada por profissionais que atuaram em projetos em grandes empresas e multinacionais, em áreas que vão da gestão geral, passando por comércio internacional, até processos produtivos e da área de qualidade. Uma das principais características de nossa empresa e de nossas soluções é a flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes cenários e condições. Por exemplo, o Sistema Odin® pode utilizar tanto a versão comercial do Oracle, quanto a versão XE, que não possui custo de aquisição, e também ser configurado para níveis diferentes de abrangência e controle das atividades corporativas. Desta forma, o Sistema Odin® torna-se bastante flexível em relação ao tipo de empresa em que pode ser utilizado. Nosso sistema está preparado técnica e comercialmente para se ajustar ao orçamento e ao crescimento das necessidades de nossos clientes.

O Sistema Odin® pode ser customizado para atender necessidades novas ou específicas de diferentes ramos e processos, o que gera um efeito de aumento de abrangência nas soluções e compartilhamento de benefícios entre seus usuários. Com quase 20 anos de mercado, a Cron e a West possuem a solidez e o conhecimento necessários para oferecer produtos de excelente qualidade.

NOSSA HISTÓRIA



Em julho de 1994, Luiz Oliveira e Eduardo Rambo, dois estudantes de Ciências da Computação da UFRGS, começaram a trabalhar em conjunto, no que viria a ser a Cron Informática, com desenvolvimento de sistemas corporativos e implantação de soluções de servidores de rede e de banco de dados.

Os primeiros sistemas foram desenvolvidos em Clipper, uma linguagem comercial de grande popularidade desenvolvida pela Nantucket, e utilizavam Paradox, um banco de dados baseado em arquivos, também muito popular. Os sistemas rodavam em ambiente DOS (ambiente não gráfico), eram voltados para pequenas empresas de comércio e serviços e foram batizados com nomes de letras gregas, como Alfa, Beta, etc.

Em 11 de outubro de 1994 firmamos o nosso primeiro contrato com um grupo de empresas de representação, fabricação e comércio de direções hidráulicas. Este grupo de empresas permanece como cliente até hoje, sob contrato principal com a D.H.L. Direções Hidráulicas.

Em 28 de agosto de 1995 a empresa foi constituída sob o nome de Cron Tecnologia e Informática Ltda. e os sistemas de gestão comercial foram unificados sob o nome de Sistema Delta.

Em outubro de 1995 firmamos nosso primeiro contrato na área médica, para o desenvolvimento de um sistema de gestão de clínicas de medicina nuclear. Este sistema se tornaria operacional em março de 1996, na Nuclimagem de Porto Alegre, sob o nome de Sistema Gama.

Também em março de 1996 começou a ser desenvolvido o Sistema VDS (Vestibular Digital Simulado) que permitia ao usuário fazer a simulação completa dos vestibulares de 1996 das quatro principais universidades da região (UFRGS, PUC, Ulbra e Unisinos). Foram vendidas inicialmente 500 cópias, mas novos pedidos e desenvolvimentos fizeram que o VDS chegasse a mais de 2000 cópias vendidas. O VDS foi único sistema desenvolvido pela Cron utilizando a versão gráfica do Clipper.

Nesta mesma época uma nova versão do sistema de gestão, em substituição ao Sistema Delta, foi lançada sob o nome definitivo de AutCom (Automação Comercial). Em meados de 2014 o AutCom, nosso último sistema em ambiente DOS, permanecia em operação como ferramenta auxiliar em ao menos um ex-cliente, quase 20 anos depois de seu desenvolvimento inicial.

Em maio de 1996 firmamos contrato com a segunda clínica de medicina nuclear. Nesta época a empresa contava com dezenas de clientes, sendo oito com contrato de manutenção de sistema (clientes fixos).

Com o lançamento do Windows 95 começou a surgir no mercado a demanda por sistemas gráficos, então no segundo semestre de 1996 compramos o Visual Objects 1.0 (V.O. 1.0), da Computer Associates, que era apresentado como a evolução do Clipper para ambiente Windows. A ferramenta mostrou-se insuficiente para nossos objetivos e nenhum sistema chegou a ser migrado para ambiente gráfico com o V.O.

Em março de 1997, após testes em diversas linguagens disponíveis, adquirimos o compilador Delphi 2.0. Comprovada na prática a adequação do Delphi e necessitando de mais recursos para banco de dados, compramos o Delphi 3.0 Client/Server em junho de 1997.

Também em junho de 1997 começou o projeto de desenvolvimento do Sistema Odin®, contratado pela Metalúrgica Becker, e a migração do Sistema Gama para Delphi.

Em outubro de 1997 foi lançado o Sistema Gama III para ambiente Windows e em janeiro de 1998 a primeira versão do Sistema Odin® para ambiente client/server foi disponibilizada, já utilizando Oracle como banco de dados.

Em novembro de 1998 a Cron assinou contrato com a Companhia Carris Porto- Alegrense para treinamento de sua equipe de programadores para utilização da linguagem Delphi e do banco de dados Oracle. Também foi assinado um contrato de desenvolvimento de um sistema Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE) para a Ikro Componentes Automotivos.

Em julho de 2001 começou a ser preparada a fundação da West Digital Dynamics para a comercialização do Sistema Odin®. Em setembro do mesmo ano a empresa foi constituída e nesta ocasião passou a fazer parte da sociedade José Ribeiro, que entrara para a Cron em agosto de 2000. José Ribeiro é o atual gerente de desenvolvimento da West.

Com a constituição da nova empresa, a Cron ficou responsável pela prestação de serviços e a West pela comercialização de sistemas.

Em 2003 a Cron obteve o registro junto ao INPI da marca Sistema Odin®.

Em junho de 2005 uma multinacional alemã passou a utilizar o Sistema Odin® para a gestão completa de suas atividades.

Em junho de 2006 Eduardo Rambo deixou de fazer parte da West, mas manteve-se na Cron e passou a prestar assessoria técnica em banco de dados Oracle e em processos. Também neste ano a West assinou contrato com uma indústria química multinacional indiana para a utilização de nosso sistema.

Jenifer Iost, em setembro de 2007, começou a trabalhar na West. Mais tarde ela se tornaria sócia e atualmente é gerente de Implantação e de Suporte.

Em abril de 2009 começou o projeto de incorporação do Sistema Gama III ao Sistema Odin®. Com a incorporação, o Sistema Odin® passaria a ter um módulo Clínicas e as clínicas passariam a contar com os avanços tecnológicos implementados no Odin. Este processo foi concluído em meados de 2010.

Em setembro de 2011 Roberto Brum, que já havia trabalhado na West por ocasião de sua fundação, retornou a equipe e foi admitido como sócio da West, onde passou a atuar na área de análise e programação. Também neste mês o Sistema Odin passou a contar com uma expansão de seus recursos multilíngue e assinamos contrato com uma indústria eletrônica multinacional sul-coreana.

Com um crescimento vigoroso, a West fechou 2011 com 34,5% de crescimento no faturamento e 2012 com 26,3%.

Em março de 2013 a West firmou seu primeiro contrato com uma empresa do estado do Paraná. Em abril começou o projeto de remodelamento da identidade visual da empresa. O ano se encerrou com 25,4% de crescimento.

Em março de 2014, Frederico Canova foi admitido como sócio da West para atuar na área de análise e programação.

Com a constante evolução tecnológica que acompanha a área de desenvolvimento de sistemas, em junho de 2014 começaram os estudos e preparativos para a migração do Sistema Odin® para Delphi XE6 e para a disponibilização de novos módulos e recursos a serem utilizados tanto em microcomputadores, quanto em aparelhos celulares (tecnologia mobile).

Atualmente a West atende diversos clientes nos mais variados ramos, tais como:

  • clínicas de medicina nuclear, gastroenterologia, câmara hiperbárica e outras clínicas com processamento de imagens;
  • indústrias das áreas eletrônica, química, metalúrgica, etc.
  • restaurantes e cadeias de restaurantes na gestão completa de retaguarda;
  • distribuidoras;
  • concreteiras, incluindo gestão de frota;
  • prestadores de serviços e comércio variado.

Solicite uma cotação

Informe seus dados e nossa equipe entrará em contato em breve para uma apresentação personalizada sobre o sistema de acordo com suas necessidades.

Skype: SistemaOdin

Você também pode entrar em contato via e-mail:

comercial@odin.com.br
Análise e Informações sobre o Sistema Odin

suporte@odin.com.br
Suporte (somente para clientes)

Seu nome:
Nome da sua empresa:
Seu e-mail:
Seu telefone:
Assunto:
Observações adicionais: