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Sistema Odin® | OPME
A ferramenta definitiva para as necessidades específicas
do segmento de Consignação de Material Hospitalar


O Sistema Odin® | OPME é uma solução completa que oferece agilidade e segurança no Controle de Consignação (Permanente ou Eletiva) de Material Hospitalar, com total controle de rastreabilidade. Seus diversos módulos e recursos foram desenvolvidos para as peculiaridades da área de OPME.



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Confira alguns dos principais recursos dedicados

 

 

 
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Características especiais

 

 

caixa fixa• CAIXA FIXA – Com o Sistema Odin possível cadastrar as caixas de instrumental e trauma, com todos componentes, e atribuir a estas caixas um código identificador. Os componentes de cada caixa são carregados através dos códigos de barra e são armazenados com as informações de lote, número de série, validade, RMS, etc. Basta informar o código identificador de uma caixa na tela de consignação para o sistema vincular toda a sua composição.

 

recall• RECALL – O Sistema Odin permite controlar todos os itens em recall, evitando o envio de materiais bloqueados para o cliente.

 

rastreio• RASTREABILIDADE – O Sistema Odin atende solicitações de controle de rastreabilidade, permitindo controlar os Itens por lote ou por unidade através do número de série. Caso o fabricante não forneça os números de série, o Sistema Odin permite criar estes números automaticamente.

 

anvisa• REGISTRO NA ANVISA – O Sistema Odin permite controlar os RMSs, tanto os próprios quanto os de outros fornecedores nacionais. Com isso, é possível saber os RMSs que estão para vencer, verificar os responsáveis técnicos, os tipos de esterilizações etc.

 

 

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Expedição e Consignação

O Sistema Odin® disponibiliza uma tela em formato de agenda, onde é possível verificar as cirurgias previstas para apenas um dia ou para um período. Por meio dela é possível definir rapidamente algumas informações, como por exemplo, o instrumentador que acompanhará a cirurgia. O setor de Expedição cria, sem muita digitação extra, a Ficha de Consignação (também conhecida como vale em algumas empresas). É importante destacar que o Sistema Odin® possui um rigoroso controle de notas fiscais vinculadas às fichas de consignação. Este recurso permite a carga dos materiais e equipamentos através de código de barras, reduzindo tanto o tempo de lançamento quanto a ocorrência de erros.

O sistema impede o envio de materiais indevidos, através da verificação de várias informações, como a validade dos lotes, a validade dos RMS, itens em recall etc, sugerindo também o uso FIFO dos lotes.

Para facilitar a complexidade na parte fiscal, existem configurações que permitem definir os padrões para várias situações, como:
• venda direta
• pessoas jurídicas com e sem IE
• consignação permanente e eletiva
• envio de material para outra unidade da mesma empresa

Com estas configurações, é possível gerar a nota fiscal de remessa com apenas um clique e com pouco conhecimento da parte fiscal. Com mais um clique, é possível imprimir as etiquetas de transporte que serão coladas nas caixas de transporte.

Após a confirmação dos materiais utilizados na cirurgia, o Sistema Odin permite a geração da NF-e de retorno, ou a vinculação de uma nota fiscal do hospital. Durante a confirmação, também é possível identificar os itens que foram avariados e que precisam ser definidos como: descarte, reetiquetagem e os que serão faturados.

Estoque

O Sistema Odin® controla o local de Estoque dos itens enviados para o hospital, permitindo a qualquer momento gerar relatórios com os itens, quantidades e lotes em cada hospital – e, ainda, separados por local de estoque de consignação eletiva, estoque permanente e estoque aguardando faturamento (material que já foi utilizado em uma cirurgia).


Atendimento e Orçamentos

Os pedidos podem ser criados pelos vendedores ou atendentes em uma tela de digitação rápida onde é possível indicar o hospital, médico, paciente, data da cirurgia etc. O orçamento pode ser impresso ou enviado por e-mail para o hospital, convênio ou médico.

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TELAS DO SISTEMA: Impressão de etiquetas é configurada para o padrão Anvisa e traz acesso digital via QR-Code. A tela de pedidos e orçamentos relaciona hospital, médico, paciente etc.



 

OPME | ANVISA

Acompanhamento Anvisa: Controle dos RMSs próprios e de outros fornecedores.



Compras

No módulo de Compras, as notas de importação podem ser carregadas automaticamente através do XML da DI. Caso os produtos tenham lotes ou números de série, a digitação desses pode ser substituída pela leitura de um arquivo ou planilha enviado pelo fornecedor.
 
As notas de entrada também podem ser carregadas através do XML da NF-e, agilizando o processo de cadastramento da NF. Após a confirmação da nota, o sistema permite imprimir as etiquetas dos itens no “padrão Anvisa”, com todos os dados necessários para o rastreamento, além de um QR-Code (código de barras bidimensional) com várias informações do item, tais como o lote, número de série, validade, código RMS etc.

 

Faturamento

Na tela de Consignação as notas são criadas rapidamente e podem ser geradas para um ou mais destinatários, cada um com seu conjunto de materiais.

 


 

Muitos outros recursos estão disponíveis, como Financeiro, integrações bancárias e contábeis, entre outros. Robusto e flexível, pode ser customizado para as particularidades de sua empresa, além de permitir a exportação de todos os seus dados para planilhas eletrônicas.




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