SISTEMA ODIN | Clínicas

Dinâmico e flexível, o Sistema Odin® atende de forma
abrangente as diversas etapas das rotinas clínicas.

 

 

As necessidades de controle de uma clínica são abrangentes, começando na gestão de agenda, passando pelos preparativos e procedimentos, até chegar no faturamento. O Sistema Odin® – Clínicas atende a todos estes itens há mais de 20 anos, com abrangência e segurança.
O Sistema Odin® – Clínicas permite a gestão de diferentes tipos de clínicas de exames.


Entre outras.




Módulos


TELA AGENDAMENTO1
Tela de Agendamento

O Agendamento possui grade de médicos, com controle de ausências, férias, folgas, por convênio, por tipo de procedimento, etc. Também controla o agendamento para médicos que fazem tipos específicos de procedimentos ou que atendem por apenas determinados convênios. O cadastro do paciente possui abrangência variável conforme a necessidade do procedimento a ser realizado, ou seja, os dados solicitados variam conforme a necessidade. O Agendamento pode ser visualizado em formato diário ou semanal e possui recurso de envio e-mail ao paciente com o preparo necessário e as datas e horários relacionados.

O Cadastro armazena diversas informações do paciente, como por exemplo: dados pessoais (endereço, com preenchimento via CEP, idade, profissão, escolaridade, nacionalidade, estado civil, telefone, e-mail), convênios (matrícula, validade, participação), dados biométricos (peso, altura, IMC), cartão SUS e diversos outros dados.  Em relação ao médico, além dos dados cadastrais, também é possível armazenar a assinatura digitalizada para a utilização em laudos e outros documentos.

A Ficha de Atendimento é personalizável conforme a necessidade permitindo a criação de questionários, checklists, tabelas, imagens e desenhos. Controla exames complementares, faz o cálculo do valor conforme parâmetros do convênio e TISS. Emite e envia a nota fiscal de serviço para a prefeitura. Gera a guia TISS (SP/SADT), folha de sala e listagem de materiais a serem utilizados. Faz a impressão de etiquetas para envelopes, carteiras e identificação / rastreabilidade do paciente. Ao criar a ficha, já são gerados usuário e senha para acesso aos resultados no site da clínica (quando necessário).

acompanhamento de exame
Tela de Acompanhamento de Exames.

Os termos de aceite, ciência e alta são personalizáveis de acordo com o procedimento. Os exames anteriores feitos na clínica estão disponíveis para consulta, além de possibilitar a anexação de exames realizados em outros locais.  Realiza o controle de evolução de enfermagem,  ocupação de salas e utilização de equipamentos. Valida o médico requisitante em relação ao convênio, quando disponível por este.

A tela de Acompanhamento de Paciente permite monitorar onde o paciente está em cada etapa do exame. O fluxo estabelecido para o exame é definido pela clínica e cada setor pode acompanhar as informações pertinentes as suas atividades.

O controle de Evolução de Tratamento permite acompanhar todas as visitas e etapas do paciente na clínica, com  imagens e laudos.

O módulo de Gestão de Imagens, integrado aos demais módulos do sistema, permite o acesso as imagens armazenadas e/ou a comunicação com o equipamento de captura.

MÓDULOS ESPECIAIS

• Atendimento
Ficha personalizável por procedimento (anamnese); lista de preparo, requisição laboratorial, termos de ciência etc.
• Agenda com grades de horário por médico, sala, convênio e máquina
• Gestão de procedimentos e Laudos com visualização de imagens* e laudo Online.
• Gestão de câmara hiperbárica com banco de imagens e controle de evolução.
• Faturamento – TISS, cálculo de valores e impressão de recibo; Controle de honorários; NF, cancelamento e muito mais.

A Gestão de Laudos trabalha com laudos padrões ou em tópicos. Os laudos podem ser formatados com os recursos de um editor de textos, inclusive com corretor ortográfico. Durante a confecção do laudo ficam disponíveis os exames e laudos anteriores, incluindo as imagens correspondentes, e cada laudo pode ser identificado para geração de estudos clínicos. Na tela de laudo também é possível incluir ou consultar os lançamentos de anamnese do paciente (presente e passado). O laudo pode ser impresso com ou sem imagens e ainda é possível direcionar as impressões para diferentes tipos de impressora (laudo e imagens impressos em dispositivos distintos).

No Faturamento, o Sistema disponibiliza o padrão TISS, gerando o XML de acordo com a versão utilizada pelo convênio. Para convênios que não utilizam o TISS,  estão disponíveis formatos de comunicação específicos e novos formatos podem ser customizados. A impressão da fatura é gerada conforme o padrão do convênio. O Faturamento tem suporte a lista de procedimentos fornecidas pelos convênios e as regras de cálculo relacionadas (CHs, preço fixo, material médico, material descartável, medicamentos, configuração de pacotes, grupos e descontos por procedimento etc), além de suporte a cadastramento de código TUSS e Brasíndice. Com base no Faturamento, o sistema também controla os Honorários Médicos, possibilitando a geração de relatórios ou o acompanhamento online destes valores.

 

Dezenas de tipos de Relatórios fornecem os dados no formato que você precisa para gerenciar a sua clínica de forma eficiente e segura. É possível ver quais os exames e procedimentos mais rentáveis, os mais realizados e muito mais. Os relatórios podem ser filtrados por médico, convênio, procedimentos, pacientes,  médicos requisitantes etc. Relatórios de faturas de convênios permitem acompanhar pagamentos, glosas, atrasos, e pagamentos parciais. Estão também disponíveis relatórios de honorários médicos, estudos clínicos, todos configuráveis, expansíveis e passíveis de exportação para planilhas e editores de texto.



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